Cuidar da aparência do seu cabelo não é qualquer coisa . Tanto as mulheres como os homens procuram mantê-lo em boas condições, para que seja abundante e brilhante.
Porém, é muito comum que com o tempo se torne uma das guerras mais difíceis de vencer, em busca de diferentes formas de tratar a alopecia.
Desta vez, iremos dizer-lhe como tratar este distúrbio naturalmente. Muitos são os fatores que desencadeiam a perda excessiva dos fios de cabelo. Este problema de cabelo é desenvolvido por:
- Fatores genéticos.
- Estresse.
- Problemas psicológicos.
- Envelhecimento.
- Infecções ou doenças do couro cabeludo.
- Deficiências nutricionais
- Doenças crônicas.
- Doenças do sistema imunológico.
- Desequilíbrio hormonal
- Uso excessivo de tabaco ou qualquer outra droga.
- Uso de produtos químicos para tratar o cabelo.
Se você quiser saber mais sobre como tratar a alopecia e acabar com essa queda de cabelo, recomendamos alguns tratamentos naturais que você pode aplicar.
Remédios naturais para tratar a alopecia
Existem muitos tratamentos e produtos no mercado que visam tratar a alopecia, mas é sempre melhor iniciar o procedimento utilizando as riquezas da natureza. A seguir, falaremos sobre cinco opções para atacar o problema:
1 alho, cebola e limão
Todos os três alimentos são antibacterianos . Em outras palavras, eles irão ajudá-lo a eliminar os agentes estranhos que estão agindo em seu couro cabeludo. Além disso, a cebola e o alho fornecem compostos de enxofre , necessários para manter a estabilidade das fibras capilares.
Para sua preparação, misture esses três ingredientes em proporções iguais. Aplique a pasta resultante no couro cabeludo e deixe agir por 20 minutos. Para retirá-lo e eliminar o cheiro, use água.
2. Leite de coco e cenoura
Esta combinação tem como objetivo deixar os cabelos mais fortes e saudáveis. Ambos os ingredientes são fontes ricas de nutrientes. A cenoura fornecerá antioxidantes e vitaminas B6 e B12. E o leite de coco adicionará mais vitaminas, aminoácidos, sais minerais e oligoelementos.
Você só tem que preparar um suco espesso e aplicá-lo no cabelo . Faça isso uma vez por semana até notar diferenças consistentes.
3. Vinagre de maçã ou arroz
Com o vinagre vai cortar o excesso de gordura. Se a alopecia é causada por cabelos oleosos, escolha este produto com o qual você também estimulará a circulação.
Basta massagear o couro cabeludo com arroz ou vinagre de maçã. Deixe passar de 10 a 15 minutos e remova com água. Você só deve este processo uma vez por semana.
4 Aloe Vera ou Aloe Vera
As inúmeras propriedades medicinais da Aloe vera são necessárias para tratar esse distúrbio. Lembre-se de que uma folha de babosa hidrata, cura e hidrata o couro cabeludo. O tratamento consiste na preparação de uma pasta ou máscara capilar com o cristal da planta.
Basta pegar o cristal de aloe vera e misturar com um pouco de água até obter um creme. Aplicar no couro cabeludo com massagem . Faça movimentos circulares por cerca de 10 minutos. Retire com água e verá que os cabelos ficarão mais limpos, mais brilhantes e, mesmo que não note, mais fortes.
5 beterraba
A beterraba é um vegetal com alto teor de nutrientes , entre eles vitaminas B e C, cálcio, fósforo e potássio. Para manter o cabelo saudável e forte, ferva uma beterraba. Após atingir o ponto de ebulição, deixe em fogo alto por 10 minutos.
Retire da água. Nesse caso, nos preocupamos com o líquido. Deixe esfriar e espalhe sobre os cabelos e faça movimentos circulares para ativar a circulação. Repita duas ou três vezes por semana.
6. Loção para parar a alopecia
Esta será uma loção que o ajudará a parar a dermatite seborréica e prevenir a queda de cabelo. É um tratamento de longo alcance que também permitirá fortalecer cada fio e se livrar completamente do problema.
Ingredientes
- 1 colher de sopa (10g) de sálvia.
- 3 colheres de chá (21ml) de álcool de alecrim.
- 1 colher de chá (7g) de sabal.
- 250 ml de água destilada
- 1 colher de chá (7g) de urtiga.
- 1 colher de sopa (15g) de extrato líquido de lúpulo.
- Marshmallow a gosto
- 1 colher de chá (7g) de cinchona vermelha.
Preparação
Basta misturar todos os ingredientes até obter uma substância homogênea. Como você não vai usar tudo a princípio, você deve guardar o que sobrar em um recipiente de vidro. Antes de aplicar agite.
Essa loção deve ser aplicada três vezes por semana com os cabelos limpos. Tente lavá-lo com um xampu anti-seborréico. Em seguida, esfregue a loção no couro cabeludo e remova com água morna.